NOTA DE REPÚDIO

CATEGORIA SINDIESP EM DEFESA DA DEMOCRACIA

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Internet, Manutenção e Cursos de Informática do Estado de são Paulo – SINDIESP, reafirmando sua posição sempre em defesa da democracia e dos trabalhadores brasileiros, repudia veementemente os atos e ações antidemocráticas, de vandalismo e de depredação do patrimônio público consumados na tarde de domingo, 08/01/2023.

Os atos análogos ao terrorismo de ocupar e depredarem as sedes das instituições democráticas do País – Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal, são inaceitáveis e intoleráveis.

As liberdades de expressão e as manifestações populares não contemplam atos de fanatismo, vandalismo e violência.

Entendemos como inadmissíveis a violência, vandalismo e o comportamento delinquente exercidos por essas pessoas, porque esse tipo de comportamento é totalmente incompatível com a civilidade, com respeito às leis e a ordem pública.

Defendemos o combate constante a todos os atos e ações antidemocráticas, com o rigor da lei, a essas e todas ações contrarias a Democracia Brasileira. Os responsáveis, financiadores e patrocinadores desses atos golpistas devem ser punidos exemplarmente, na medida de seus envolvimento e participação.

A Democracia é a condição fundamental para preservar o direito de todos os brasileiros. Não podemos coadunar com ataques que ofendem e desmoralizam o Estado Democrático de Direito, ferindo e agredindo sobre tudo a sociedade brasileira.

Diante do exposto, nos manifestamos a favor da apuração, punição severa e imediata dos participantes envolvidos nos atos, bem como a adoção de medidas para o restabelecimento imediato da ordem pública, bem como ações que impeçam novos ataques a Democracia Brasileira.