CCT Janeiro 2024

Companheiros (as), após rodadas de negociações entre Sindicato Laboral (Sindiesp) e sindicato patronal (Seprosp) foi realizada a assembleia dos trabalhadores do setor, onde os participantes aprovaram as clausulas que garantem reajuste salarial com aumento linear de 4%, retroativo a 1º de janeiro.
Já no auxilio alimentação/refeição, a conquista para 2024 e 2025 foi de:
Vale Refeição 2024: R$ 28,00 (17% de aumento);
Vale Refeição 2025: R$ 30,00 (reajuste de 7,14%);
Essas conquistas representam a recuperação do poder de compra do trabalhador, uma vez que os aumentos estão acima dos índices inflacionários, refletindo em melhorias nos benefícios.
Auxílio Creche: R$ 646,00 para filhos até 2 anos e de R$ 565,25 para filhos até 6 anos;
Auxílio para filhos excepcionais: R$ 807,50 por mês.

– Fica assegurado o prazo de 10 (dez) dias, a partir da assinatura da presente CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO para oposição ao desconto, através de manifestação manuscrita e individualizada, anexando a esta o documento de comprovação do vínculo empregatício, a ser apresentada pessoalmente, na sede do SINDIESP, do dia 14 de março de 2024 ao dia 23 de março de 2024, de segunda a sábado das 09:00 às 17:00h

Prorroga o prazo de oposição até o dia 28/03/2024

– Os empregados em férias, afastamento em licença saúde, maternidade, trabalhando fora da base ou admitidos após data-base terão o mesmo prazo para manifestar oposição.